Passar para o conteúdo principal

CIBIO-Açores

O CIBIO-Açores, Centro de investigação em Biodiversidade e Recursos Genéticos – Açores, tem sede na Universidade dos Açores, constituindo-se como um grupo de investigação do InBIO, a Rede de Investigação em Biodiversidade e Biologia Evolutiva. Saber mais

Últimas Notícias

30 Julho 2020
Artigo analisa a performance do sector agrário em Cabo Verde no âmbito do ODSs e da Política Agrícola Comum da CEDEAO (CAADP/ECOWAP)
Investigador cabo-verdiano (Danilson Varela) em parceria com investigadores do Instituto Superior de Agronomia (Professora Maria Romeiras, Dra. Filipa Monteiro, Dra. Patrícia Vigidal,) e da Universidade dos Açores (Professor Luís Silva), publicaram na revista internacional Sustainability (ISSN 2071-1050), um estudo onde se analisa a performance do sector agrário em Cabo Verde no âmbito dos objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODSs) e da Política Agrícola Comum da CEDEAO (CAADP/ECOWAP). O artigo intitulado “Mechanisms Implemented for the Sustainable Development of Agriculture: An Overview of Cabo Verde Performance” (disponível em https://www.mdpi.com/2071-1050/12/14/5855 ), está enquadrado no projecto “CV AGROBIODIVERSITY - climatic changes and plant genetic resources: the overlooked potential of Cabo Verde's endemic flora” financiado pela Fundacão para a Ciência e Tecnologia (FCT) e Aga Khan Development Network (AKDN). Este projecto, liderado pela Professora Doutora Maria Manuel Romeiras (ISA/UL), envolve vários parceiros de universidades e diferentes institutos de Portugal e Cabo Verde.
4 Março 2020
Fall Seminar 2020
O CIBIO-Açores, centro de investigação sediado na Universidade dos Açores e integrada na Rede de Investigação em Biodiversidade e Biologia Evolutiva (InBIO, Laboratório Associado), organiza o Fall Seminar com o objetivo de divulgar as suas atividades de investigação com a comunidade académica, mas também com as agências de financiamento e outros parceiros a nível regional. O grupo de investigação realiza trabalhos de investigação nas áreas da sistemática, evolução, biogeografia e paleontologia, ecologia, limnologia e biologia costeira. Com este evento, o centro de investigação realiza uma das suas funções, nomeadamente, a divulgação dos projetos e dos resultados obtidos nas suas investigações, resultando num resumo da sua contribuição para o avanço do conhecimento. É também uma oportunidade para a recolha dos elementos da unidade, normalmente ocupados com as suas tarefas específicas, e, portanto, um passo para uma maior integração científica e pessoal do corpo de investigadores.