ECLIPSA
Evidencias del cambio climático a partir de los yacimentos paleontológicos y los depósitos volcánicos y sedimentarios abióticos de Canarias.
O projeto ECLIPSA (Evidencias del cambio climático a partir de los yacimientos paleontológicos y depósitos volcánicos y sedimentarios abióticos de Canarias) tem como principal objetivo a previsão do efeito das alterações climáticas no Arquipélago das Canárias, tendo como base o estudo das jazidas fósseis, possibilitando assim a reconstituição da história paloeclimática do arquipélago. Os resultados obtidos irão auxiliar a comunidade científica das Canárias a auxiliar o poder local na tomada de decisões no que toca às prevenções a tomar no âmbito da mitigação dos efeitos das alterações climáticas.
Este projeto, liderado por investigadores do MUNA (Museo de Naturaleza y Arqueología de Tenerife), conta também com a participação de investigadores do Instituto Geológico y Minero de España (IGME), da Universidad de La Laguna (ULL), da Universidad de Las Palmas de Gran Canaria (ULPGC), da Universidad Rey Juan Carlos de Madrid e da Universidade de Lisboa (entidade da qual faz parte o membro do CIBIO-Açores).
O projeto ECLIPSA é financiado pelo Museo de Naturaleza y Arqueología de Tenerife (MUNA, Cabildo de Tenerife, Canárias). Para mais informações sobre o projeto, consultar o endereço web: https://www.museosdetenerife.org/muna-museo-de-naturaleza-y-arqueologia/editorial/688